
O Governo do Paraná firmou um termo de cooperação técnica entre as Secretarias de Estado da Educação (Seed), das Cidades (Secid) e o Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional (Fundepar) para reforçar o planejamento, acompanhamento e fiscalização de obras e serviços de engenharia nas escolas da rede estadual.
Com a medida, engenheiros civis da Secid passarão a apoiar tecnicamente os profissionais da educação e da Fundepar, especialmente diante do grande volume de reformas e construções previstas no mais recente pacote de investimentos do governo estadual.
“Temos um conjunto gigantesco de obras em andamento. Esse apoio será decisivo para garantir mais qualidade e agilidade na entrega dessas melhorias”, afirmou o secretário da Educação, Roni Miranda.
A iniciativa visa otimizar a execução de obras estruturais como reformas de telhados, adequações elétricas, construção de salas, espaços pedagógicos e melhorias de acessibilidade, beneficiando milhares de professores e alunos.
O termo também prevê a equiparação salarial entre os engenheiros dos diferentes órgãos envolvidos e poderá ser estendido a futuros profissionais convocados por meio do Quadro Próprio do Poder Executivo (QPPE).
Para o secretário das Cidades, Guto Silva, o reforço técnico contribuirá para acelerar entregas que impactam diretamente a rotina escolar dos paranaenses. A articulação é estratégica no contexto de investimentos que ultrapassam R$ 132 milhões em mais de 90 escolas estaduais.
FONTE: parana.pr.gov.br