Educação que atravessa gerações: programa do Paraná leva mãe e filho a intercâmbios internacionais

Educação13 hours ago

A história de Antony e Sandra Baldissera, moradores de Nova Laranjeiras, no Centro-Sul do Paraná, tem chamado atenção por ilustrar o impacto do Programa Ganhando o Mundo — iniciativa da Secretaria de Estado da Educação (Seed-PR) que oferece oportunidades de intercâmbio internacional para estudantes e profissionais da rede pública estadual de ensino.

Antony, estudante da rede estadual, retornou recentemente ao Brasil após participar de uma experiência acadêmica no Reino Unido, onde teve a oportunidade de aprofundar conhecimentos e vivenciar a cultura local. A trajetória do jovem simboliza como a educação pública pode abrir portas para experiências transformadoras além das fronteiras.

Paralelamente, sua mãe, **Sandra Baldissera — professora da rede estadual — se prepara agora para embarcar rumo ao Canadá, na edição do programa voltada a docentes, que propicia formação pedagógica e intercâmbio de práticas educativas com contextos internacionais.

O Ganhando o Mundo é uma política pública que busca promover formação acadêmica e experiência cultural em instituições estrangeiras para estudantes, professores e pedagogos da rede estadual, com o objetivo de potencializar competências linguísticas, interculturais e pedagógicas que possam ser reaplicadas nas escolas do Paraná após o retorno dos participantes.

Iniciativas como essa reforçam a importância de políticas educacionais que ultrapassam as fronteiras locais, transformam trajetórias familiares e contribuem para a ampliação de horizontes profissionais e pessoais de alunos e educadores do sistema público de ensino paranaense — um exemplo concreto de como a educação pode, literalmente, atravessar gerações.

FONTE: parana.pr.gov.br

Leave a reply

Siga-nos nas redes
  • Facebook7,3K
  • Instagram8.1K
Loading Next Post...
Loading

Signing-in 3 seconds...

Signing-up 3 seconds...